Deus me apresentou a poesia

Não, não foi na escola que apaixonei pela poesia, embora nas aulas de português a professora citasse vários trechos poéticos. Deslumbre...


Não, não foi na escola que apaixonei pela poesia, embora nas aulas de português a professora citasse vários trechos poéticos. Deslumbrei-me de paixão pela poesia depois que conheci o Senhor DEUS. Algo em meu peito despertou. Hoje em dia, quando leio poemas, poesias, cantigas; percebo que Ele é o maior dos poetas. A poesia se vê com os olhos do coração, e é DEUS quem dá sentido a vida.

Uma pessoa tristonha pode ouvir o canto dos pássaros e detestar por preferir o silêncio. O silêncio, às vezes, é bom, entretanto, nada como uma cantiga vinda da natureza para nos deslumbrar e acalmar os dias em que precisamos de paciência e perseverança. DEUS é o Dono da alegria, quando Ele habita em nosso peito, é impossível não ver a pureza das coisas mais simples e sorrir. O Senhor prova que é Digno de toda honra e glória ao olharmos a lagarta indefesa tornar-se borboleta livre e leve para voar, o céu rosado no fim da tarde rima com sorvete de manga, já o dia nublado com aconchego dos pais. 

Deus é feliz. Ele não criou Adão para ser triste. O plano dEle sempre é o lado da Luz. Apesar de estarmos nesse mundo de passagem, temos que glorificá-Lo pelas coisas maravilhosas que faz. Se olharmos direitinho, veremos que Deus cuida da gente nos mínimos detalhes. 

Deus Filho disse: "Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos..."  (Mateus 31)


Ervely Reis

Talvez você goste

0 comentários

Flickr Images