sentimento que jamais morre

Amor, no grego, pode ser ágape , eros , filio ou storge. Mas, talvez, você já saiba disso. Muito falamos de amor: amor ao próximo, ...


Amor, no grego, pode ser ágape, eros, filio ou storge. Mas, talvez, você já saiba disso. Muito falamos de amor: amor ao próximo, amor a DEUS, amor de lá, amor pra cá. Para mim, definir o que é amor, é reduzi-lo a palavras. Amor é DEUS, um ato, um sentimento? Se eu disser que é DEUS, então o amor é infinito, poderoso, eterno; se for um ato, sempre vai depender de ações de alguém para outro alguém ou para si próprio; se é, então, um sentimento, vai depender da capacidade humana de sentir. No texto bíblico, o amor  – ágape – e o que "jamais morre" (1º Coríntios 13.8), portanto, eterno. 

O que sei, ainda que eu não saiba definir com exatidão o que é amor, é que mesmo não merecendo, ELE continua me surpreendendo e me constrangendo com esse sentimento – se assim posso chamar. Jesus e seu amor não me encontram só nos dias bons, mas, também, nos dias mais escuros, nas profundezas dos meus medos, nos dias que já não me sinto capaz de receber ações caridosas dos outros. 

DEUS me encontra quando meu corpo e minha alma estão cobertas de feridas, quando eu estou com raiva dEle por razões que nem sei, quando ninguém mais acredita em mim. Por quê? Talvez a resposta seja: porque DEUS é profundamente apaixonado por Sua criação, porque os pensamentos dEle são de paz e não de mal, porque durante todo o texto bíblico DEUS está, de alguma forma, buscando um relacionamento com os seres humanos.

Jesus, quando na cruz, se entregou por mim antes mesmo de eu saber que precisaria dEle para me salvar. E Ele não nos salva apenas do abismo eterno, mas, também, dos medos, das fraquezas, das rejeições, dos fracassos que enfrentamos enquanto ainda não encontramos a Eternidade. Ele nos chama de filhas e filhos amados mesmo quando não o reconhecemos como Abba

Diante disso, sigo minha jornada na fé cristã e a cada nova experiência com Cristo redescubro Seu infinito amor, seja como ato, seja como sentimento, seja como palavra, seja na Bíblia. E quero permanecer, para que a obra se complete em mim até chegar o dia em que O verei face a face e entenderei, com perfeição, o Amor.

"Vede que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de DEUS; e, em realidade, somos filhos e Deus!" (1º João 3.1a - KJA)

// Talita Neres

Talvez você goste

0 comentários

Flickr Images